NOTICIES

Contratação de Dois/Duas Investigadores/as Doutorados/as em Ciências Sociais e Humanidades

DATA

31/05/2015

COMPARTIR

Contratação de Dois/Duas Investigadores/as Doutorados/as em Ciências Sociais e Humanidades

(image) Contratação de Dois/Duas Investigadores/as Doutorados/as em Ciências Sociais e Humanidades
Prazo limite de candidaturas: 31 de maio de 2015


Descrição do Concurso:

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, Laboratório Associado (LA) por contrato assinado com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia a 27 de Fevereiro de 2002, abre concurso, nos termos do referido contrato, para dois lugares de investigador/a doutorado/a em regime de dedicação exclusiva.

Área Científica
Um lugar na área das Ciências Sociais e um lugar na área de Humanidades.

Descrição temática dos dois lugares a concurso
Pretende-se que os/as candidatos/as demonstrem, pelo seu trajeto anterior e pelos seus atuais projetos de investigação, afinidade clara com as temáticas próximas das linhas de investigação dos Núcleos de Estudos, bem como dos Programas de Doutoramento que são promovidos pelo Centro de Estudos Sociais. O CES dá prioridade aos/às candidatos/as que possuam ligações estabelecidas com redes internacionais de investigação e demonstrem um excelente registo de publicações em revistas e editoras internacionais de referência. A capacidade demonstrada na obtenção de financiamentos para a realização de projetos de investigação é igualmente valorizada.

Critérios preferenciais, com a respetiva ponderação (para além de possuir o grau de doutorado à data de encerramento do concurso):

  1. Mérito científico absoluto (25%).
  2. Experiência profissional (25%).
  3. Registo de publicações (25%).
  4. Adequação do perfil curricular aos objetivos e orientações estratégicas do CES (25%). Os/As  melhores candidatos/as selecionados/as à luz destes critérios serão avaliados/as através de uma entrevista a realizar nas instalações do CES, destinada a aferir as perspetivas de integração na dinâmica científica do Centro. A entrevista terá um peso de 25% na ponderação da nota final.

Trabalhos a desenvolver
Os investigadores/as selecionados/as, para além das atividades de investigação científica (em que se inclui  a liderança de candidaturas para solicitação de financiamento com vista à realização de projetos de investigação), devem participar em programas de doutoramento e colaborar em atividades de extensão, bem como assumir algumas tarefas de carácter organizativo ou administrativo no âmbito da vida corrente da instituição, de acordo com o Regulamento de Investigadores/as Contratados/as.

Ver mais: http://www.ces.uc.pt/oportunidades/editais/170_Edital_CES_LA_PT_2015.pdf